Ponta Verde

Barra de ferro se solta de prédio em construção e atinge mulher

Vítima passava na calçada quando foi atingida
Por Redação 18/03/2024 - 08:28

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Barra de ferro que caiu de um andaime
Barra de ferro que caiu de um andaime

Uma mulher, de 40 anos, ficou ferida após ser atingida por uma barra de ferro que se soltou de um prédio em construção na Avenida Sílvio Carlos Vianna, na Ponta Verde, em Maceió. O incidente ocorreu durante a tarde de domingo, 17, quando a vítima estava passando pela calçada. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à mulher, que foi conduzida a um hospital particular com suspeita de fratura na clavícula. Segundo informações dos Bombeiros, a barra de ferro caiu sobre o ombro da vítima.

A construtora responsável pela obra, a Record, relatou que, ao ser informada sobre o ocorrido, mobilizou equipes de Engenharia e do Relacionamento para investigar o acidente e prestar assistência à paciente. Além disso, convocou uma empresa terceirizada responsável pela instalação das estacas para compreender as causas do incidente e evitar sua repetição.

A mulher, conforme comunicado da construtora, está em casa, mas necessitará de um procedimento cirúrgico no ombro. Todos os gastos relacionados ao acidente serão assumidos pela empresa, que afirmou acompanhará o caso até a completa recuperação da vítima. O Crea-Al distribuiu nota sobre a ocorrência:

Nota Oficial – Regularidade de obra envolvida em acidente com barra de ferro na Ponta Verde

Nesta segunda-feira, 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) recebeu uma denúncia derivada do acidente que ocorreu no último domingo, 17, envolvendo a queda de uma escora de ferro advinda de uma obra que está em andamento na Avenida Sílvio Carlos Vianna, no bairro da Ponta Verde, e que infelizmente atingiu uma transeunte que estava passando pelo local.

Com base nas informações, o Crea-AL deslocou uma equipe de fiscalização que, após as devidas apurações, identificou a existência de responsáveis técnicos, bem como todas as respectivas documentações da obra, constatando assim a total legalidade dos serviços de Engenharia ali desempenhados.

Apesar da regularidade da obra do ponto de vista do exercício profissional fiscalizado pelo órgão, o Crea-AL ainda enviará um ofício à construtora responsável com a finalidade de provocar uma investigação conjunta sobre o acidente e suas causas, para assim, prestar melhores esclarecimentos à sociedade.

O Crea-AL segue atento ao caso e se dispõe em ajudar com o que for necessário, agindo de acordo com as mais rígidas diretrizes da Engenharia e se mantendo fiel à sua principal missão que é a defesa da sociedade.


Encontrou algum erro? Entre em contato